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terça-feira, 28 de agosto de 2012

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - A MUDANÇA

Para entrar em um programa de reeducação alimentar, é bom que deixe de lado tudo que aprendeu ao longo da vida, pois com  certeza, 90% eram achismos ou certezas de uma vida saudável, sem qualquer fundamento. Um bom exemplo disso era dar mamadeira com mingau de amido de milho (maisena) para bebês, para que ele engordasse mais rápido.

Dentro desse pensamento, vinham os nosso pais, tios, tias e avós, com a famosa frase, coma para crescer forte e saudável, quer um refrigerante?

E assim vamos crescendo, alimentando da forma que conhecemos desde a infância e achando que dessa forma é o correto, sempre foi assim porque mudar?

Hoje, vemos que não é bem assim, tudo bem que tem muita coisa que é dita na mídia que a todo momento algum cientista tem uma opinião diferente sobre o assunto, por exemplo, o consumo de ovos, aumenta mesmo o colesterol? uns dizem que sim outros que não. Na dúvida consuma com moderação.

O importante é que a verdadeira mudança, vem do modo de pensar, questionar mesmo se o que você está se alimentando é mesmo o correto e necessário para a sua saúde.

No meu café da manhã eu consumia 04 pãezinhos de sal (pão francês) com muita margarina ou manteiga, isso significa 540 calorias nos pãezinhos (130 calorias por pão) e mais a margarina sobre o pão que a grosso modo tem 05 gramas, ou seja, 18 calorias, somando, o resultado é 558 calorias, só no café da manhã.

Curiosidade, você sabia que para engordar 1 kg você teria que consumir 7000 calorias?

Agora imagine, o meu dia a dia, 558 calorias só de manhã, imagina no decorrer do dia, comendo de tudo e o pior sem necessidade, só porque estava com vontade, refrigerantes, salgadinhos, doces etc....
Agora imaginem todos os dias consumindo uma média de 2.700mil calorias, (calculando 558 * 5 refeições), sem atividade física, no final de uma semana quantas calorias economizei e "armazenei" em forma de peso no corpo?

Para quem estiver mesmo disposto a se reeducar, pegue um caderninho e anote tudo que está consumindo, e procure uma tabela de calorias, e faça as contas do seu consumo diário, se tiver dúvidas de como fazer, deixe um comentário que eu respondo.

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