Confira!!!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

SEGUNDA E ULTIMA SEMANA DA RA

Segunda semana e última etapa, não é brincadeira não, é verdade, são apenas duas etapas, a primeira, é a desintoxicação e a segunda é aquela que na verdade reprograma, reeduca o nosso corpo no que se refere á alimentação.

Analise a forma com que você vem se alimentando  diariamente, frituras por exemplo, quantas vezes ao dia ou por semana que é ingerido?, refrigerante ou bebidas alcoólicas ou refrigerantes, quantas vezes ao dia ou por semana que é bebido? doces em geral? quantos por dia ou por semana?

Interessante é que, quando estamos nos alimentando de qualquer forma, ou melhor, do jeito que nos ensinaram, mesmo que paremos de comer algum desses itens, mesmo assim, não conseguimos resultado. Isto ocorre porque nosso corpo tem memória e está sempre pronto para se proteger contra a falta de alimento, este é o fator de sobrevivência, aonde ele guarda gordura para uma eventualidade.

Se a pessoa tem o hábito de comer sem qualquer regra, ingerindo o que quer, quando a mesma para de comer alguma coisa, o organismo começa a  se preparar para o pior, ou seja, para a sua sobrevivência. Ao retornar a ingerir o que estava habituado, o organismo libera essas gorduras que estavam sendo guardadas, aumentando ainda mais o peso inicial da pessoa, é aquele fato que a maioria já conhece, que fez dieta e ao parar, engordou em dobro.

A proposta da RA é exatamente mudar a programação do corpo, por isso, são apenas duas semanas, logo essa ultima semana, é que vai indicar a quantidade de peso a ser eliminado e a quantidade de meses que vai ser necessários para a chegar na meta desejada, ou melhor, no peso desejado.

Vale lembrar que nesta semana, todos tem direito a 01 dia que vai literalmente "chutar o balde", "pisar na jaca", é o dia que tudo pode, mas lembre-e é apenas 01 dia na semana.

Cardápio

É o mesmo da primeira semana, lembrando que o que era proibido, agora pode ser ingerido, por exemplo, na primeira semana não podia comer todo alimento produzido debaixo da terra, com exceção da cebola e do alho como temperos.

Lembrando que frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, devem ser evitados, principalmente nos primeiros meses, caso tenha atingido à sua meta, vai liberando aos poucos, isso não significa todos os dias.

Procure sempre comer alimentos assados e beber sucos, ao invés de refrigerantes/bebidas.

Tomando esses cuidados vá perceber que seu estômago vai diminuir e com isto a vontade de comer começará a diminuir e as demais mudanças vão perceber ao longo da RA.

Dúvidas, postem seus comentários.

Boa Sorte,

PS: Eu ainda estou fazendo a minha RA, só que já atingi a minha meta, agora estou apenas fazendo a manutenção, ou seja, mantendo o peso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário