Confira!!!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Proteção Automotiva

Quando se compra uma moto, carro, van e até mesmo caminhão, enfim, um veículo, pensa-se sempre em proteger o veículo certo?

E o seguro, como será, dependendo do perfil do motorista, o valor fica muito alto, quase proibitivo e como não se pode dar o luxo de deixar o  veículo sem nenhum tipo de cobertura,  temos que proteger certo?

Certo, hoje existem dois tipos de seguros, o que todos conhecem e a proteção veicular, você sabe qual é a diferença?

A Proteção veicular nada é que um sistema de cooperativismo, um grupo de pessoas que se unem e dividem entre si os prejuizos ocorrido,  onde o valor a ser pago pelo associado é de acordo com o rateio dos prejuizos, enquanto que uma companhia seguradora, o cálculo e realizado por estatística, avaliando o perfil de seu cliente: Idade, tempo de habilitação, endereço, condutores, se possui garagem entre outros.

No sistema de cooperativismo é feito  um sistema de rateio com base no número total de cotas existentes na associação, estas cotas são determinadas pelo valor de mercado do veículo. O valor total dos sinistros é dividido entre os associados, de acordo com a participação de cada um, assim ele deverá pagar a mensalidade + valor de sua participação no rateio + seguro de terceiros, este último se tiver sido contratado.
Outra diferença a ser salientada que neste sistema não é feita a avaliação de perfil.

Quanto ao aumento das mensalidades, tem associação que o faz uma vez por ano à  uma taxa de até 6% sobre a mensalidade e outras que o fazem a cada x período no mês.

O importante é que se compare as empresas no mercado, verificando as reclamações no site Reclame Aqui para fazer bom negócio.

O meu trabalho é exatamente de fazer essas cotações e indicar a melhor associação em que deve ser feito o seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário